8.10.05

Aniversários são assim, às vezes

Hoje faz dois anos que a id mudou-se de Casa Forte para Santo Amaro. Dois anos que passaram num piscar de olhos. A “firma” recobrara um lugar só seu, espaçoso, agregador, despojado, apto para criar e difundir cultura.

Inicialmente a nossa idéia era transformar o espaço em um local onde se discutiria arte, design, comunicação e idéias, porém, alguns dos fundadores da concepção desistiram no meio do caminho, então, eu e Fred chamamos Goody para dar prosseguimento, no que tornou-se um conglomerado de empresas que iria atuar na mesma área pensada anteriormente.

No dia 30 de outubro de 2004, comemoramos nosso primeiro ano juntos. Violões, vozes, vodka e rango, fizeram parte desse evento. Porém, muito mais foi comemorado, tínhamos trabalhos gigantes, amizades gigantes, o sentido era único, estávamos construindo ciclos de vida que produziam resultados surpreendentes, antes inimagináveis.

Hoje, a id não está mais na sala 805, continuamos no mesmo andar, porém na 806, o espaço é menor, Fred não está mais conosco e não temos mais frigobar, mas temos prateleiras. Talvez por não termos tanta sorte com alguns clientes desse último ano, o desânimo tenha emergido, tenha nos deixado um pouco atormentados e, ao mesmo tempo esperançosos de que os ventos soprem no outro bordo. Pelo menos somos credores, e não devedores, desculpem o trocadilho!

Hoje não é dia de festa como no ano passado, coisas aconteceram, pessoas se ausentaram e não há mais música emanando dos cantos daqui, nem duendes, nem pingüins, nem jabás. O que nos conforta é que ainda temos tempo pela frente, e sabemos que, se as coisas não estão como antes, é porque devem estar preparando algo bom pra gente, em breve.

A id vai continuar produzindo o que foi concebida para produzir...

“...tudo tem seu tempo certo...”.

P.S.: Se pensarmos em como tudo valeu à pena... veremos que crescemos muito!

Nenhum comentário: