27.4.06

O passado chama – Parte III


Na manhã seguinte, o sol se fez brilhar intensamente. Não havia uma nuvem sequer no céu, porém, Ramsés não estava lá muito preocupado com as condições climáticas externas, mesmo porque, sua aventura dali a pouco, juntamente com seus amigos, seria embaixo d’água.

Na noite anterior ele marcou o encontro às 06:15 com Roberta e com o megulhador e piloto do minisub, Robson, no convés, próximo à doca de lançamento do pequeno submarino, e muito antes da hora marcada já estava esperando no local.

Roberta foi dormir morrendo de medo da dita “expedição” que se aproximava, mas, estranhamente, estagnou na cama como uma “pedra” e só conseguiu acordar na hora marcada, porque deixara o despertador do celular ligado no vibra-call, e embaixo do seu travesseiro, por medo que seu marido acordasse e não a deixasse ir. Saiu em silêncio do quarto e na hora combinada estava diante do piloto e do “comandante” da missão. Ramsés perguntou por quê Roberta não contava logo a Mário todo o acontecido? Ela respondeu que não queria ocupar a mente do esposo com essas coisas sobre “vozes do além”, além do mais (desculpem o trocadilho), ele não acreditaria nela mesmo...

Entraram no mini-sub (só cabiam os três mesmo) com a autorização do Capitão, claro. O pretexto utilizado foi o de colher amostras de solo marítimo, já que o navio estava quebrado e que as pesquisas não podiam esperar. Ramsés prometeu voltar antes das 10 horas.

Roberta estava deslumbrada com o mundo subaquático. Nunca imaginou que iria mergulhar em um submarino naquela viagem e em nenhuma outra. Sua atenção estava voltada para a fauna marinha e não cansava de repetir: – “como a água é cristalina”! – Admirando-se, cada vez mais, com os peixes e até com alguns crustáceos que encontrou pelo caminho. Até que os três avistaram uma sombra gigantesca, mais parecida com uma grande ponta de uma lança enterrada no fundo do oceano. Quando Ramsés exclamou:

– Achamos o que viemos buscar!
– o que é Ramsés? – perguntou Robson, ainda curioso, pois o mesmo nunca tinha ouvido voz alguma, só estava ali por causa do submarino, e seu único interesse era a outra metade do pagamento que lhe cabia.
– Calma meu caro... há coisas que você só vai saber quando conseguirmos recuperar a caixa.


continua...

6 comentários:

Mack disse...

Vê se não demora pra contar o que tem dentro dessa caixa!

beijo ansioso...

Lolla disse...

Odeio ficar curiosa, ehehehe. Continua logo!

SACANITAS disse...

ta vendo!
vai matar todo mundo de curiosidade!!!!

beijosssss

SACANITAS disse...

poxa! achei que ia encontrar a continuacao :(

cade?
beijoooo

SACANITAS disse...

ok! :)

me avisa qdo postar?

beijo grande!

Yvette Maria Moura. disse...

menino, mas o que é isso que eu encontrei aqui!!!!
que estória massa! estou curiosa para ler o resto...
muito legal a tua idéia.vou voltar para acompanhar toda essa expedição submarina espiritual. rss
ei, é baseada em fatos reais???
bjão.