21.12.06

O casamento do Morcego – parte II – A festa


Fomos os primeiros a chegar, claro… escapamos do engarrafamento no gigantesco pátio em conflito com o minúsculo portão da igreja! Estávamos na loja de conveniência, lembra? Os três coolers que eu tomei já me deixaram mais leve, exceto o pé! Esse ficou mais pesado. A avenida Agamenon fica muito convidativa à velocidade nesta hora, exceto por aquala maldita lombada eletrônica, que eu juro que se me fotografar outra vez, vou processá-la por uso indevido de minha imagem!!!

A casa de recepção não era muito fraca, não. Talvez uma das melhores do Recife, num bairro tradicional, e montada nos fundos de um imponente casarão na rua Benfica. Obviamente, a “casa grande” foi mantida irretocável para garantir o bucolismo luxento a que os pais da noiva têm direito, além das tradicionais fotos: salão, escada, espelho, poltrona, etc.

O bom de chegar primeiro a esses eventos, é que, além de escolher a mesa, vimos todo mundo chegar, e todos(as) também nos viram, ou seja, o que tiver de acontecer, não deixará de ser por falta de contato, pelo menos o visual.

Chega a ser engraçada a cadeia cíclica que envolve casamentos em uma turma de infância. De nós, fui o primeiro a casar, e Morego é um dos últimos. Mas o que antes era a mesa dos solteiros, hoje é a dos separados, com uma pequena variação na mesa dos casais, que, ora tem mais, ora tem menos gente… aí está “o equilíbrio da força” que rege a sociedade (profundo isso, não?).

Não só o lado masculino da situação pós-divórcio estava representado. A alguns metros da nossa mesa, havia outra, a das amigas da noiva que, na última década, também tiveram seus casamentos desfeitos. As “separadas” (parece letra de funk), eram mulheres bonitas (a produção ajuda, mas suas essências estavam à mostra). Tatiane estava lá… linda como sempre, e me esnobando, como nunca!

Na adolescência tivemos um affair... daqueles de verão… chegamos a namorar, já como adultos, mas motivos injustos como trabalho e mudança nos afastaram. Esses relacionamentos mal resolvidos sempre deixam uma ponta de conversa para uma outra ocasião. Seria hora da “ocasião”? Não tinha certeza… quando a olhei ela apenas descreveu um arco com a mão em palma, e, se minha leitura labial não estiver enganada, disse um “oi”, mudo e demorado, como quem preferisse que o nosso contato naquela festa fosse restringido àquilo… pelo menos até a hora que tocou forró!!! :)

Procurei-a na mesa, mas, já decepcionado por não achá-la, me virei e… adivinha quem tava na minha frente, da minha altura (o salto ajudou, pra variar), linda como sempre, e chamando pra dançar? Raquel… ora, quem não tem cão…


P.S.: a festa foi boa sim, muito boa, boníssima!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Você não existe mesmo!! E escreve como ninguém...
Deixo meus votos de um Feliz Natal e um maravilhoso 2007!
Que neste ano que se inicia, possamos continuar juntos, cada vez mais, nossa amizade e companheirismo que nos une.
Beijo no coração...

“Decifra-me... ou devoro-te... Arrisque-se se for capaz.”

Yvette Maria Moura. disse...

adoro esses teus relatos, amigo. vou deixando que eles me levem a algo que não vivi, me sentindo cada vez mais íntima deles.
adorei esse suspense final!
um beijo grande, viu?
e um Natal cheio de luz e paz em teu coração.
que continuemos essa amizade boa em 2007, cheios de estória pra contar...

MM.

Anônimo disse...

Adorei o texto, uma verdadeira cronica. Divertido esse evento e seu ponto de vista. Vou de ferias e vim desejar a voce umfeliz NATAL e um ano novo espetacular.
Bjos,
Camille

Anônimo disse...

Olá......

Adoro os detalhes....
Rsss....
Feliz Natal pra vc moço......e pros que vc ama tb....
Bjs...

Bel disse...

Ah, deu saudade até da lombada eletrônica da Agamenon...

Casa de festas na rua Benfica? Acho que sei qual é.

Entre Tatiane que esnoba e Raquel que dá bola... "pruveita", né???

Ah, eu tenho experimentado essa sensação da "mudança" nos estados civis da turma da escola... Muito interessante! hehehe

Beijo e um natal de paz!

Anônimo disse...

Estou de volta!!! Com energia total.
Passei pra te desejar um ótimo 2007, cheio de paz, amor e saúde e avisar que tem post novo lá em casa.
Te espero com saudades!!!
Beijo no coração...

“Decifra-me... ou devoro-te... Arrisque-se se for capaz.”

Anônimo disse...

Boa tarde.....

Um ano bom pra vc....
Bjs....

Flávia disse...

Entre a correria do final de ano... o ócio de minhas mini férias e o caos da volta ao trabalho... achei um tempinho pra passar aqui e desjar um ótimo Ano Novo... e pra dizer que seus textos são mesmo uma delícia...
Beijosssss

Anônimo disse...

Voltei renascida e cheia de inspiração .... risos

Agradeço-te o carinho no meu último post de 2006!

Desejo-te um ano de 2007 inspirador, repleto de alegria, conquistas, paz e amor!

Beijinhosssssssss

Anônimo disse...

Mais uma semana se inicia e com ela, a esperança de coisas boas, desejos realizados e conquistas alcançadas.
É o que vim desejar procê!!
E dizer que tem post novo lá em casa. Te espero!
Beijo no coração...

“Decifra-me... ou devoro-te... Arrisque-se se for capaz.”

Anônimo disse...

Está na hora de voltar.
Beijos

Mari Penna disse...

Ai.. que óteeemo!
Aflita pela parte III...rsrsrsrs.

Abs