11.12.06

O casamento do Morcego - parte I - A cerimônia


Pessoalmente, acho que é muito sadismo chegar cedo ao casamento de um amigo. Esforcei-me pra chegar à igreja quando todos já estivessem dentro, inclusive a noiva. Mas confundi os horários: cheguei às 20:40, pensando que o enlace (bonito isso!) começaria às 20. Ledo engano, estava marcado no convite às 20:30, mas a nubente (tô meio antigo hoje...) só chegou perto das 22.

Não sei quem inventou essa onda de que a noiva deve atrasar. Dizem que é chique. Acho que não é muito legal pra quem tá num terno quente, num recinto pequeno, lotado (todos os 300 convidados) e com sede, tive que tomar um copinho d’água, que fica num barato de inox para os padrinhos. Acho que a organizadora não gostou muito. Calor batendo no juízo, suor escorrendo pelo interior do terno (filho único e figurinha carimbada em tudo que é casamento e formatura).

Quando as trombetas soaram pensei que já tava ouvindo sons estranhos, devido à desidratação, mas não! Eram os padrinhos entrando. É uma música pros padrinhos do noivo, outra pros da noiva, para a mãe, noivo, outra quando a noiva aponta no portão e outra quando começa a andar... isso cansa! Se eu casar de novo quero todo mundo entrando numa música só, um frevo!

Valeu à pena! Érica estava lindíssima. Foram 10 anos de namoro, que não denegriram sua beleza, já o Morcego – Henrique – (quando recebi o convite fiquei algum tempo tentando lembrar quem era Henrique. Conheço ele há mais de uma década e pra mim ele sempre foi Morcegão), engordou um pouco (quem não engorda?), mas ainda é um cabra bonito.

Havia alguns dos amigos descasados na cerimônia, e, estrategicamente após termos sido filmados (pra marcar presença) fomos pra uma loja de conveniência tomar uns coolers antes de irmos à recepção na Blue Angel... a festa prometia...

continua na festa...

8 comentários:

Anônimo disse...

Confesso que eu não atrasei, viu?? E quanto a música, pelo jeito a coisa era chiquérrima!!!!
Estou passando aqui para desejar uma semana linda e um ótimo final de semana. Sei que estou adiantada, mas só voltarei a postar na segunda que vem.
Falando em post, queres dar umas boas risadas? Passa lá em casa! O bom velhinho está respondendo os pedidos de algumas crianças. Hilário!!
Beijo no coração...

“Decifra-me... ou devoro-te... Arrisque-se se for capaz.”

Yvette Maria Moura. disse...

hummm...
tô meio fora de forma com essa coisa de casamento. mas que tem um glamour tem, né?
mesmo os mais simples, a gente sempre se encanta.
e por falar em encantamento,
tem uma lua linda lá no meMMorial...
beijo.
______________________________
http://memmorial.blogspot.com

Yvette Maria Moura. disse...

hummm...
tô meio fora de forma com essa coisa de casamento. mas que tem um glamour tem, né?
mesmo os mais simples, a gente sempre se encanta.
e por falar em encantamento,
tem uma lua linda lá no meMMorial...
beijo.
______________________________
http://memmorial.blogspot.com

Bel disse...

Aff, que atraso de 2h ninguém merece.. Ultimamente tenho ido a casamentos só pra fotografar. O que me dá uma desvantagem daquelas: tenho que chegar cedo (não posso arriscar perder nada) e sair por último. E ainda ficar ouvindo o blablabla de que "o que Deus uniu... o homem não separA" (como uma letrinha faz diferença, e quem não conhece conjugação de verbo muda do imperativo afirmativo pro presente do indicativo...)
É dureza, mas ema ema ema...
(Quando vi o título pensei que vc ia falar do Batman)

Anônimo disse...

Bom dia.....
Até imagino o sofrimento...nesse calor da molestia....rssss..
Mas cá entre nós.....é falta de respeito com os convidados né....
Bjs....

Anônimo disse...

Poxa, qual a mulher que nunca sonhou em usar um vestido de noiva e entrar na igreja ao som da marcha nupcial?
Resp: EU
Poxa, agora vejo o quanto fui boba querendo ser "cabeça", falando que casamento na igreja era coisa para "patricinhas" e mulheres sem personalidade.
A onda era "se juntar".......
Putz....,lendo teu texto percebi que depois de me juntar,ter as gêmeas e me separar,meu sonho ainda não realizado é: entrar na igreja vestida de branco,com véu e grinalda!!!!!!!!
Triste aquele que desiste de seus sonhos.............
beijos

Anônimo disse...

Gosto de assistir cerimônias de casamentos, mesmo daqueles que já sabemos que não vão durar muito depois! risos

Beijinhossssss

Anônimo disse...

Correria de Natal, final de ano e dias que antecedem as férias, pouco tempo para visitar todos os amigos e pra atualizar o Decifra-me também. Semana passada, postei uma vez só. Coisa feia, né?
Mas hoje saí da toca e reservei um momento para passar aqui, deixar meus votos de uma linda semana e avisar que tem texto novo lá em casa. Vem?
Beijo no coração...

“Decifra-me... ou devoro-te... Arrisque-se se for capaz.”