14.10.10

Osso duro de roer



Na fila do cinema eu já sabia que a espera ia ser grande, homérica. Chegamos às 18 em ponto, mas as sessões das 18:30, 20:40 em duas salas e todas as três da outra estavam esgotadas. Só reatava uma única sessão de 22:50 na sala seis. O filme: tropa de elite 2.


Não esmorecemos, mantivemos a linha e após 45 minutos conseguimos as entradas – não numeradas – para a última sessão. A fila ainda tava grande e só ouvimos os lamentos e xingações do pessoal que não conseguiu ingresso.


Fazer o quê? Passear no shopping até a hora da película. – É… filme nacional também é gravado em película, pessoal!


Fome da “boba”, fomos bater um rango. Salada de camarão. Andamos muito, compramos “brebotes” e, pouco antes do filme começar fui ao banheiro aliviar as cocas-zero tomadas nesse entremeio, quando um maluco cheio de correntes no pescoço, mais baixo que eu, chega ao mictório, do meu lado e dispara:


– Aê cumpade! Passa o ingresso aí mô irmão…


– Como é que é, mô véio? (esse sou eu)


– É isso mermo cabeludo, eu vi que tu comprou os últimos do Tropa de Elite e eu tô pedindo na moral pra tu passar essas porra!!!


– Apoi chama teus cumparsa, cumpade, que nóis vai é disputá esses ingresso é na tapa. (eu de novo)


Resultado: rasteira pra lá e prá cá, empurrão, tapa até umas zoras, e fui eu quem saiu do WC com os tickets no bolso e com um supercílio aberto. Mas fui assistir ao filme.


Valeu a pena. O Cap. Nascimento tá insuperável. A fotografia e o roteiro são excelentes e o áudio de primeira. Cine naciona com cara de gente grande.


Só não vai ganhar o Oscar por que não será indicado. Quem indica o filme brasileiro que concorrerá a uma vaga da Academia é o Ministério da Cultura, que por sua vez é composto de políticos, os mesmos políticos que estão tão piamente retratados no enredo. Infelizmente acho que a galera, inclusive Wagner Moura, que também entrou como co-produtor, vai ter que se contentar com Cannes e sua Palma de Ouro, ou outros festivais sérios de cinema que brindam a arte e não apenas visam a bilheteria, que certamente virão… mas tá valendo.


P.S.: Assistam

2 comentários:

Mack disse...

maior que um oscar, é o filme se tornar um marco na história. acho que este já conseguiu. nota dez.

Valéria Britto disse...

Ainda não assisti. Quando eu for comprar meu ingresso vou ver quem está me cercando. Não aguento porrada! rsrsrsrssr