26.10.10

Gafanhotos



Deus é desenrolado mesmo. Aquela estória da praga de gafanhotos que invadiu o Egito e quase acaba com o alimento do povo teria uma carga muito menor de dramaticidade se tivesse ocorrido na China!

Melhor dizendo, não seria una praga e sim uma dádiva. Na China a população come grilo, escorpião e até gafanhoto, tudo bem crocante no espetinho.

- Tem gente que come cada coisa...

Noutro dia eu tava na Bodega do Véio, em Olinda, tomando uma cerveja, em pé, olhando o povo passar, quando me aparece um amigo de infância puxando uma criança de uns 10 anos pelo braço e carregando uma outra, de uns três, encangada no colo.

Conversa vai e vem quando eu pergunto da mãe dos meninos.

- Ela já vem, ficou no caminho comprando uns espetinhos.

Lembrei da praga de gafanhotos e torci para que sua esposa viesse com, no mínimo, um de frango ou coração!

Aí aparece uma mulher se aproximando com dois espetos na mão e um pratinho de vinagrete na outra. Não arrisquei perguntar se a moça era a esposa do meu amigo. A bichinha era desprovida de beleza e ainda coxa da perna esquerda. Vai que ele se ofendesse, sei lá!

Mas num é que era...

Fui apresentado, conversamos, marcamos de sair juntos para tomar alguma coisa, nos despedimos e eu pensando...

- Tem gente que come cada coisa...


P.S.: acho que gafanhoto é feio porque não come carne!

Nenhum comentário: