2.4.07

Boa educação?

- Bom dia, amor?

Antes de pensar em responder (por milésimos de segundo), perguntei-me o motivo daquele "bom dia, amor" no elevador? Fazia 12 anos que eu morava naquele quarto andar e ela, há um pouco mais de nove, habitava o quinto (502), exatamente acima do meu. E nunca, NUNCA havia nem sequer olhado pra mim daquele jeito, apesar de nos encontrarmos com muita freqüência no elevador ou na garagem do subsolo.
Parecia que estava dominada por uma coragem repentina e desbravadora, que a atirava para o quadrante que eu me encontrava, como se quisesse me despir e me comer ali mesmo sem se importar com a câmera do circuito interno, ou com algum vizinho que porventura aparecesse. Seu olhar era mesmo de desejo, de arrancar arrepios escusos e tórridos.

Notei que tinha um quê de diferente em seu rosto, seu cabelo e suas roupas estavam mais ousados. A tal ousadia parecia ter lhe envolvido por completa. Cada gesto, até a respiração estava alavancada por um ímpeto de sedução. Sim! O aparelho ortodôntico não fazia mais parte da sua estrutura bucal. Os cabelos estavam mais volumosos e brilhantes que antes. Não entendo muito bem disso, mas pareciam que brotavam mechas de dourado de algumas raízes e que se estendiam até a sua cintura, que estava à mostra pela primeira vez nesses anos todos.

Chegara ao prédio ainda adolescente, uns 16 ou 17 anos, talvez por isso eu também não houvesse a notado... agora que já é quase uma balzaquiana, vejo que o tempo foi muitíssimo favorável à sua estrutura. Essa roupa de ginástica demonstra, neste caso, as perfeições genéticas lapidadas pelo exercício diário e assistido.

Começamos um namoro. Não pensei em estender muito aquela relação, mas, quando dei por mim, Laurinho chegou, lindo e gordinho, nasceu com 42 cm. E antes que ele dissesse - “papai”, Clarinha nasceu.

E aqui estou eu, com dois filhos, e ainda usando o mesmo elevador. E á por isso que eu não vou responder a esse “bom dia, amor”, moça! Na verdade, já ta na hora de começar a usar a escada!

P.S.: “ô prédio pra chegar vizinha filé”

2 comentários:

Anônimo disse...

Engraçadinho!!!!!

Dante Accioly disse...

Olá, valeu pela visita na Página em Construção. Legal teu blog!