10.10.06

Entre galos e borboletas


Tenho amanhecido assim. Não sei há quanto tempo, nem mesmo sei se o tempo tem alguma coisa a ver com isso. Uma década não quer dizer nada pro caos instalado em minha mente se dissipar e atingir um rumo, um sobrado sem eira, mas com janelas para poder avistar os reflexos do sol nas varandas vizinhas.

Tenho me sentido assim: não bastante seguro para enveredar por uma outra estrada, e não inseguro o bastante para desistir. Mais um conto que desponta e desprende-se como um corpo sem gravidade e sem propulsão. Com intenções esdrúxulas de alterar inércias e caminhos. Com esperanças toscas e destroçadas pela solidão.

O som da ave é assim, constante e protetor. E só consigo ouvi-lo porque não tenho sono. E só consigo enxergar as asas rígidas e irritantemente simétricas dos lepidópteros porque geralmente há Lua. Sem isso não haveria sentido a espera pela madrugada. Não há história. Não existe deslumbramento, só remorso.

9 comentários:

Anônimo disse...

Vim agradecer e retribuir tua visita. Obrigada pelas tuas palavras.
Adorei tua casa. Virei aqui mais vezes, com certeza.
Beijo no coração...

"Decifra-me... ou devoro-te... Arrisque-se se for capaz."

Tina disse...

A madrugada inspira, acolhe, reconforta, sonha...

Gostei do texto, parabéns.

beijo grande,

Anônimo disse...

Nossa...gostaria q todas as minhas insônias fossem assim produtivas... :D Viaageem legal...gostei.

Paola Vannucci disse...

sua visita foi-me útil,

pois li e o que li, gostei muito.....


bjsssssssssssssssss

voltarei mais vezes

bjsssssssss

Unknown disse...

Ora mas os sonhos podem ser fantásticos e aterradores,mas o certo é que temos o dom de sonhar. Bj

Anônimo disse...

Tem post novo lá em casa, viu? Te espero.
Um excelente final de semana procê.
Beijo no coração...

“Decifra-me... ou devoro-te... Arrisque-se se for capaz.”

Anônimo disse...

Ontem a lua estava linda ,e vc conseguiu enxergar as asas dos lepdópteros sem precisar do seu reflexo. Elas batiam só prá vc. Só por vc.
Habitue-se, pois vc amanhecerá assim p resto de nossas vidas...
Chego já já.

roseggata disse...

ola meu amigo, obrigada pela visita, vim retribuir e gostei muito dos seus escritos, por certo voltarei...
um beijo para voce...
bom final de semana...

do ás ao rei disse...

Esse lugar é um bom lugar...

abçs,
Ás