20.9.06

“A vida começa aos 40?”


É MENTIRA! Não se pode generalizar. Se bem que eu já estou mesmo perto dos 40. Mas a vida começa, no sentido do entendimento do ser a que ela se propõe, em idades diferentes, dependendo do nível de maturidade e de experiência de cada um. Não quero dizer com isso que já sou maduro e experiente o suficiente para avaliar que estou “iniciando” a minha vida. Só acho que algumas etapas foram completadas, e muito bem completadas, deixando lindos frutos e histórias resolvidas. Agora é partir pra o começo da nova estrada, que pode iniciar já, aos 30 e poucos, ou até mesmo aos 40, quem sabe?

Barril (tinha esse apelido pela circunferência acentuada na cintura), era um homem bem resolvido financeiramente. Trabalhava no ramo de eventos e recepções, e morava ao lado de seu trabalho. Éramos adolescentes e batíamos um volleyball na praça em frente. Pois bem, vez por outra ele nos convidava para a festa da noite e, obviamente, íamos todos.

Conhecíamos a atual namorada e o filho de Barril, que era mais novo, mas já jogava bem, e a amizade cresceu daí. Conclusões tiradas: ele tinha uma ex-mulher, a qual devia pagar uma ótima pensão e arranjou uma namorada. Depois soubemos que a ex também havia arranjado um namorado (é a melhor coisa que pode acontecer para um relacionamento que terminou). Pois bem. Festa rolando, “cerveja na canela”, boa música (acho que tava tocando Information ou Depeche, era o que se ouvia!). Estávamos em uma mesa atrás do anfitrião e sua namorada, quando Beto diz:

- Galera! Agora é bronca! A ex-mulher tá vindo ali!

Que bronca que nada. A dona sentou, não sem antes dar dois beijos na namorada de Barril, e começaram altos papos sobre como a vida é bela. Ficamos curiosos em saber se a relação sempre fora assim, ou se alguma luz misteriosa havia alterado o DNA das envolvidas. Perguntei à Marcinha, que era da família, e ela disse que sempre se deram bem, os quatro: a primeira esposa, a segunda esposa (só durou dez anos) e a nova namorada. Mal ela acabara de dizer entra a segunda pela porta e, de longe, já abre os braços e sai em direção ao grupo... todos se abraçam e ensaiam até um grito sincronizado, como aqueles das torcidas... êo, êo.

P.S.: a vida começa mesmo no presente, agora, está acontecendo, começando todo dia! O importante é estar feliz!

2 comentários:

Anônimo disse...

Conheço uma familia assim tb.E concordo contigo, tudo começa neste exato segundo!

Beijinhossssss

Luci disse...

aqui é assim! pode acreditar, sou completamente desencanada com o passado - tanto o dele qto o meu!
a vida é hoje!
bjs!