31.8.06

Briga pra responder ao Ibope


Outro dia, passando pelo centro da cidade, percebi uma aglomeração junto de umas jovens em uma van de um instituto de pesquisa. Até aí tudo bem, pesquisas são feitas a todo instante, a curiosidade foi despertada pelo fato de só haver mulheres na fila, e uma euforia diferentemente intrigante naqueles semblantes. Descobri o que se passava. À frente do veículo, havia uma placa que dizia: “I Pesquisa de Ex-mulheres. Queremos saber o que vocês desejam para os seus ex”.

Parecia que estavam distribuindo dinheiro, a fila não parava de aumentar. Era tanta mulher (ou ex-mulher) querendo fazer parte da estatística, que a certa altura já estavam distribuindo a ficha de perguntas jogando-a para o alto. Foi num desses descuidos que eu consegui “surrupiar” uma. Admito, fiquei curioso em saber como o universo feminino pensa em questões de dissoluções matrimoniais, inclusive, por interesse próprio.

A questão que me chamou mais a atenção foi a 23:

Como você gostaria de encontrar seu ex-marido após 01 (um) ano do divórcio?

a) Na miséria;
b) Na miséria, sem dinheiro para a pensão, sendo assim você o jogaria na cadeia;
c) Na miséria, na cadeia e cego, mas sem cachorro;
d) Na miséria, e levando “gaia”;
e) Todas as alternativas acima, acrescentando-se uma virose por semana.

Fui me esgueirando pelos cantos, bisbilhotando as respostas, e nem preciso dizer qual alternativa era a mais assinalada pelas mulheres que sentavam nos banquinhos da praça. É incrível como 99% das respostas eram a ‘(e)’ (havia uma que marcou ‘(d)’, enganada, e não tinha Erroex).

Sei que nós, homens, não somos, como direi: poços de confiabilidade e de dignidade, mas e os bons momentos? Os filhos, e as experiências de vida que estão incrustadas no nosso ser? A amizade e a cumplicidade que deveriam existir, mesmo em um caso de separação?

“Deixa para lá...” Espero que essa amargura não se estenda ao meu redor: nem pra mim, nem pros meus familiares e amigos que estão na mesma situação. De verdade, desejo que essas fissões sejam resolvidas com cordialidade, amizade e que as disputas maiores não incorram em desafeto, principalmente por causa dos filhos.


P.S.: por enquanto tá tudo bem por aqui.

6 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia.....

Eitaaa......tb olha as alternativas que porpõe...rsssss....
Sou uma mulher-ex....e desejo o melhor possivel...não...não tem camaradagem...cumplicidade.....
Existe apenas uma suportabilitade....
E torço pelo seu melhor...porque qt melhor ele estiver...mais longe de mim estará....
Rss.....
Bjs.....

Luma Rosa disse...

kkkkk Toda a reação vai depender o ex-marido. Ex-marido canalha não merece consideração! O mesmo vale para as ex-mulheres!! Beijus

Anônimo disse...

Olá,

Vim agradecer sua visita em meu blog...
E tou rindo aqui com essa pesquisa maluca e principalmente pela alternativa mais escolhida. O bom mesmo foi que vc saiu ileso disso tudo, mesmo tendo ido espionar no meio de um bando de mulheres...
Beijos

Anônimo disse...

Só vc para me fazer gargalhar desse jeito a essa hora .... risos

Amo teus posts!

Beijinhosssssssss

Anônimo disse...

Olá meu caro!
Lembrando que vc esteve no Chega mais... vendo e lendo Drummond e o mendigo, onde disse que também ali no banco esteve sentado, vi que andou em melhor companhia junto à mulherada que se dizia ex. Me perguntei se não seria melhor, ali por perto da van, encostar uma outra para consolar as meninas iradas com seus ex, desde que fosse em sessões separadas. Obrigado pela visita; volto para saber do Glauber. Um forte abraço

Anônimo disse...

Vixê Maria que essa pesquisa foi feita por uma feminista traída,kkkkkk
Passe longe disso...
linda semana
beijosssssssssssss