17.11.05

Terapia matinal

Já estou beirando os trinta e cinco anos, e ainda hoje me surpreendo com coisas que acontecem desde os tempos de criança. Agora a pouco aconteceu um... como direi? “Acidente de percurso” no banheiro, que, após algumas divagações e análises, ocorreu-me que podem ser coisas desse tipo a causa de centenas, ou até de milhares de separações que ocorrem anualmente, entre casais comuns.

Nós homens temos, talvez, o privilégio de fazer algumas das necessidades fisiológicas em pé mesmo. Pois é, disse talvez, porque a tal mijadinha rápida pode até ser prática, mas, para homens casados, e dependendo do nível de estresse da cônjuge, pode ser a tal gota d`água que transborda o limite da convivência pacífica, e acarreta desavença e desunião.

Pois bem mulheres leitoras, tentarei explicar o ocorrido com o maior zêlo, e peço que também compreendam seus maridos, visto que a culpa não é nossa. São motivos biológicos, mecânicos e “fósforo-dependentes”, no que diz respeito à memória, os fatores que causam o “efeito língua de cobra” na saída da primeira urina matinal, molhando não só a borda da bacia sanitária, como também sua tampa, o Box, o armário, o papel higiênico e, às vezes, nossos próprios pés.

Estudo proposto: nosso “bilau” é um músculo cavernoso, com um canal chamado uretra, que é responsável, entre outras coisas mais fecundas, pela eliminação da urina. Por ser composto basicamente de mucosa, o referido canal possui uma certa viscosidade natural que se acentua após uma longa noite de sono, devido ao “amassamento” sofrido pelo mesmo, que ficou às voltas entre o corpo e o colchão.

Estando expostos os fatores biológicos (composição) e mecânicos (compressão), vamos ao lapso cerebral que, se sanado, poderia evitar tais “acidentes”:

Defesa - o homem esquece mesmo. Outro dia eu fiz dezoito pontos no teste da memória do Fantástico (é... às vezes eu também assisto TV, perdão!), a tal sabatina classificava notas menores que oito como ideais, dez a menos que a minha, só não obtive uma pontuação maior porque esqueci de algumas perguntas.

Se nós, da “macheza”, fôssemos bons de lembranças, teríamos muito menos problemas por esquecer compromissos e aniversários, e em relação ao embate em questão, bastava lembrarmos de fazer alguns movimentos rotatórios no nosso “amigo sonolento”, como quem desamassa um canudinho de refrigerante, e pronto! O xixi seria expelido como um esguicho uniforme e direcionável, deixando o banheiro limpo, como deve ser.

Agora, sem atribuir-lhes culpa alguma, vocês mulheres também poderiam dar sua parcela de colaboração para que as relações conjugais sejam mais duráveis, pelo menos sob o mérito aqui debatido. Outro jeito interessante de “desentupir” o canal supra citado é o acordar com amor... sim, sexo nas primeiras horas da manhã pode evitar brigas por questões de ordem higiênica e separações, trazendo um excelente início de dia para o casal.

Dica: escovem os dentes.

P.S.: No final todos se ajudam e a relação dura... enquanto dura!

2 comentários:

Jackie disse...

Hehehehe gostei muito do post... ainda bem que ainda não tenho esse tipo de problema. Mas acho que qdo tiver, colocarei uma plaquinha na frente do vaso sanitário com os dizeres: Cuidado. Foque no centro do vaso. Hehehehe Bjokas!

Laura_Diz disse...

:)))
certoooo